A QUEDA DE NOSSOS PRIMEIROS PAIS




A QUEDA DE NOSSOS PRIMEIROS PAIS:

Por aproximadamente 1.500 anos, portanto até a ocasião do dilúvio, o Jardim do Éden permaneceu na Terra "intacto da maldição do pecado". Enquanto do lado de fora do Jardim a Terra já estava experimentando as conseqüências da desobediência dos nossos primeiros pais, do lado de dentro não se viam os efeitos do pecado. Era um pedacinho do Céu na Terra. A natureza continuava tão bela e perfeita como quando fora criada e o Jardim do Éden, agora sem seus hóspedes, continuava apresentando toda a perfeição e extraordinária beleza de quando fora plantado, como se nada tivesse acontecido. A árvore da vida continuava no mesmo lugar; e a glória divina se revelava entre os querubins à porta do Paraíso.

Do lado de fora do Jardim, Adão e Eva testemunhavam os primeiros resultados do pecado como o murchar das flores, o cair das folhas e as mudanças bruscas do clima. Do lado de dentro, tudo continuava em perfeita harmonia assim como Deus fizera. O Jardim do Éden foi, por séculos, o único lugar da Terra em que o pecado não deixou marcas. Era um oásis sem pecado, em meio a um planeta contaminado pelos resultados da desobediência dos nossos primeiros pais.

Saltando para a Vida
“Desfrutando da vida de Deus entre uma página e outra”
O plano de Deus para a sua salvação
Você sabia que todas as pessoas precisam de salvação ?
É isso mesmo !
Quando Deus criou o homem e o colocou no Jardim do Éden, Ele o fez perfeito e sem pecado. Ele o fez à Sua imagem e semelhança (Gn 1.26-27). Todos os dias, o homem recebia a visita pessoal de Deus na qual mantinham um relacionamento íntimo e sem fronteiras entre si. Porém, Satanás, sob a forma de uma serpente e com muita astúcia, enganou o homem fazendo-o pecar (ver Gn 3.1-24). A partir deste momento, a ligação que havia entre o homem e Deus foram rompidas e o pecado entrou no mundo.
Mas Deus, pelo seu grande amor, traçou um plano de salvação para a humanidade a fim de que essa ligação fosse reatada novamente (João 3.16). Para livrar o homem do pecado e da morte (Rm 6.23), Deus enviou o seu único filho Jesus Cristo para morrer no lugar da humanidade pecadora e, assim, refazer a ligação antes rompida pelo pecado. Jesus precisou morrer porque o Senhor já havia dito que o salário do pecado é a morte. Logo, alguém teria que morrer porque Deus não pode voltar atrás com a sua própria palavra.
Diante desse plano de salvação estabelecido por Deus e consumado por Jesus Cristo, hoje todas as pessoas podem ter acesso direto com o Senhor e desfrutar da vida eterna que só se encontra em Jesus. Para isso, basta cada um crer em Jesus e aceitá-lo como o seu único e suficiente salvador. Afinal, tudo o que Ele deseja é nos amar e nos dar o melhor presente de todos os tempos, isto é, a vida eterna com Cristo.

Se porventura você ainda não o recebeu em seu coração e deseja recebê-lo agora, segue abaixo os três passos que você precisa dar para ser salvo e herdar a vida eterna.


Passos para a salvação:



1° passo: Reconhecer que você é pecador.

Porque a Bíblia diz:


“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus (Rm 3.23)”.

“como está escrito: Não há um justo, nenhum sequer (Rm 3.10)”.




2° passo: Reconhecer que Jesus Cristo é o único caminho que conduz a salvação.

Porque a Bíblia diz:


“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim (João 14.6)”.




3° passo: Crer em Jesus Cristo como o seu único e suficiente Salvador. Não basta apenas reconhecer. É preciso crer de todo o seu coração.

Porque a Bíblia diz:


“A saber: Se com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo (Rm 10.9)”.

“Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido (Rm 10.11)”.

“Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo tu e a tua casa (Atos 16.31)”.

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu único filho para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna (João 3.16)”.



Feito isso, você agora faz parte da família de Deus. O seu nome já está escrito no Livro da vida e você passa agora a ser uma nova criatura em Cristo (2Co 5.17). Todas as bênçãos descritas na Bíblia passam a ser suas, afinal, você acaba de se tornar filho de Deus, herdeiro de Deus e co-herdeiro com Cristo de todas as bênçãos que estão no céu (João 1.12; Rm 8.17).
Você, agora como um salvo em Jesus, e filho de Deus deve viver uma vida plena e cheio de novidades, isto é, novidade de vida. Para que você não se sinta sozinho (a) nesta sua nova caminhada de fé (sim porque só se recebe a salvação quem crer em Jesus), aconselhamos para que você procure uma igreja genuinamente evangélica para que você possa continuar recebendo mais da palavra de Deus e ter todo o apoio possível.
Deus te abençõe poderosamente.


O SINAL DE CAIM

Em Gênesis, capítulo 4 há a descrição do pecado de Caim, ou seja, aquele em que ele matou Abel, devido a aceitação de Deus à oferta de seu irmão e rejeição da sua. Em virtude desse pecado houve uma conseqüência, qual foi: …"Agora maldito és desde a terra , que abriu sua boca para receber das tuas mãos o sangue do teu irmão. Quando lavrares o solo, não te dará mais a sua força: fugitivo e errante serás pela terra. …O Senhor, porém lhe disse: Portanto qualquer que matar a Caim será vingado sete vezes. E pôs o Senhor um sinal em Caim, para que não o ferisse quem quer que o encontrasse"….(Gênesis 4:11,12e15) Agora, passaremos a analisar qual seria esse sinal ?

NISTO EU CREIO

NISTO EU CREIO


Lindas Mensagens !Click na imagem







A todas as mulheres que visitarem este blog, Deus a abençoe sempre!

Como Ester, no harém de Assuero, você é uma das dez prediletas do Rei.E não é simples encontrar 10 mulheres como você.A sua beleza não está somente nos cabelos ou nos acessórios que usa.Vem de dentro e exala o perfume do Espirito Santo, por onde passa.Bem aventurado o homem que encontrou uma mulher assim.O que dispensou, anda perdido até hoje como se tivesse embriagado por bebida forte.Mas assim como Rute, vc será amada por um homem de Deus que entregará tudo que tem para te ter.Como mulher eleita, envie esta mensagem para 10 amigas e p/ mim se achar que mereço.Se não enviar, não vai acontecer nada.Vc só perderá a oportunidade de fazer alguém se sentir tão bem como vc está se sentindo agora.Pois a Palavra do Senhor é Luz para o nosso caminho.Se por acaso esta mensagem chegar a você duas vezes, saberá que recebeu a porção dobrada!Semana de vitórias e muita experiência com Deus.

VC É BENÇÃO EM NOSSAS VIDAS

Free hi5 Cursors I got my cursor from: hi5 Cursors